9 (nove) mulheres corajosas aceitaram a empreitada: responder a perguntas feitas por diversos homens. Aos poucos postarei as perguntas e suas respostas. Preservando a privacidade, só revelarei a idade e a área de atuação de cada colaboradora:

M 1 - 43 anos - Educação

M 2 - 46 anos - Informática

M 3 - 36 anos - Saúde

M 4 - 30 anos - Direito

M 5 - 44 anos - Direito

M 6 - 31 anos - Saúde

M 7 - 43 anos - Propaganda

M 8 - 27 anos - Educação

M 9 - 47 anos - Lar

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Por que as mulheres, normalmente, não são precisas ao mensurar o tamanho de um problema? Por que muitas vezes algo que não tem tanta importância vira, sob a ótica feminina, um “problemão”?
M 1 - Porque a natureza das mulheres é mais sensível, então ela mede as palavras para não magoar o outro e tem medo de perder o seu amor. Acredito também que por não sermos naturalmente práticas e prolixas.
Porque nós somos mais sensíveis e, para nós, as promessas e compromissos são levados mais a sério.

M 2 - Como vc mesmo falou, depende da ótica, o que não é importante pra vc (homem), pode ser pra ela. Então o “problemão” está em vc não entender isso, não respeitar e não dialogar... nunca diga que é besteira.
M 3 - Por trabalhar em hospital e conviver diariamente com o sofrimento humano, sei exatamente o tamanho que os problemas têm, e não fico aumentando o que não existe, ou o que é pequeno, sempre digo que não tenho problemas, quem tem problemas são os pacientes que estão internados, pois mesmo tendo todo o dinheiro do mundo, não conseguem comprar o que temos de mais precioso, a vida e a saúde.
M 4 - Uma mulher sensata não faz isso... se fizer é só conversar abertamente, com certeza vai tentar lidar melhor com a situação...
Mas algumas são mto inseguras, carentes... creio que esse é o mal da mulherada da atualidade! E qto mais o homem menospreza questões que para algumas mulheres são importantes, mais elas vão achar que o problema é maior do que elas pensavam!!! E a partir daí outros problemas podem surgir...
Bom, sou bem racional para solucionar problemas, e pego mentira no ar. Isso me prejudica (pq homem tem uma tendência em mentir pra evitar mais problema - creio que desde a infância para não preocupar a mamãe -mas isso só atrapalha se quiser ter uma relação saudável) e confesso já ter feito cara de "boba" para não criar mais um problema... afinal, eu quero é distância de problemas!

     M 5 - - Se fosse de outra forma seríamos homens.

M6 - 1ª - Se a tendência for exagerar, ñ sei pq ñ sou assim. Aprendi a ter calma e avaliar a situação.  2 ª Depende do conceito da importância que são beemmm distintos pra homens e mulheres... Os homens tbm tem a mania de ñ querer explicar ou assumir mto as coisas e isso eleva o grau do probleminha. 
M 7 - Pq homem e mulher são diferentes em suas prioridades de importância,o q é pequeno para um homem é grande para mulher e vice-versa.
Um problema se torna grande para a mulher ,quando ela não sabe administrar suas inseguranças, medo,pq quando ela está segura de si e confiante ela nunca terá um problemão ,ela administra o problema e será sempre a dona da situação.

M 8 - Acho que pelo fato das mulheres terem uma visão macro da vida e dos acontecimentos, conseguem perceber que um pequeno problema, na maioria das vezes é causado por um problema maior, ou por vários outros pequenos problemas. Mas às vezes elas não conseguem explicar o que querem.

M 9 - _____ \ \ _____

Nenhum comentário: